Dica de ouro para a satisfação máxima dos clientes
Destaques | 1 dez, 2017
A mão de obra escolhida para o exercício da atividade é um dos fatores determinantes para o seu sucesso ou fracasso.
Infelizmente alguns processos de recrutamento ainda realizam a seleção focando apenas nas pretensões salariais, em sua maioria baixas, sem pensar em capacitação para melhorar o desempenho nas atividades realizadas pelo profissional.
No ano de 2015, o Fórum econômico mundial realizou uma pesquisa onde o Brasil ficou em 78º lugar na qualificação de mão de obra dentre 124 países pesquisados.
Mesmo que essa deficiência seja reconhecida por todos, o investimento na capacitação e escolha de profissionais acaba sendo onerosa e trabalhosa para algumas empresas. Embora os resultados da empresa sejam relacionados à capacidade dos funcionários, da portaria ao mais alto cargo, todos são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da empresa.
Para garantir a eficácia do serviço e o sucesso é necessário investir em contratação, capacitação de mão de obra. No Grupo Seleto, todo trabalhador é qualificado e isso significa agilidade à execução das tarefas, contribuição para melhoria, multiplicação de conhecimento, segurança, aumento da produtividade, diminuição do tempo de execução de tarefa.
Outro fator positivo é a considerável diminuição do risco de insatisfação do cliente final e consequentemente demissão do trabalhador, o que causa economia da empresa contratante no pagamento da rescisão contratual e reduz gastos com um novo processo seletivo.
Por isso, é primordial ficar atento na empresa terceirizada comprometida que facilitará o processo de recrutamento, seleção e capacitação. Mão de obra capacitada será um diferencial positivo para execução das atividades e, consequentemente, para o seu sucesso.