A maioria dos brasileiros mudou seus hábitos de limpeza, segundo pesquisa
Líder | 21 dez, 2020
Você deve conhecer a SCJohnson, indústria química fabricante de produtos de limpeza das marcas Lysoform, Brilhol e outras como Glade, Raid e Baygon. A empresa de mais de 130 anos publicou uma interessante pesquisa.
Segundo os dados levantados pela SCJohnson, a maioria dos brasileiros aumentaram os cuidados com a limpeza da casa. A desinfecção diária de quem tem filhos menores de 18 anos aumentou em quase 70%.
“Essa pesquisa mostra que a pandemia mudou as percepções e hábitos das pessoas sobre como se protegerem”, afirma Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil. “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias”.
- Principalmente os que vivem com filhos abaixo dos 18 anos mudaram suas rotinas e hábitos:
- Antes da pandemia, 34% deles mantinham a rotina diária de limpeza. Agora são 68%.
- Agora, 54% procuram por mais informações sobre desinfetantes antes de comprar.
- E mais de 70% pretendem manter suas rotinas por pelo menos 2 vezes por semana quando a pandemia acabar.
- Pessoas sem filhos também aumentaram suas rotinas, de acordo com o levantamento da SC Johnson.
E na sua empresa? E em seu condomínio?
Para manter suas atividades e impedir a rápida propagação do vírus, estabelecimentos comerciais e residenciais enfrentaram desafios no que se refere à desinfecção. Com as regras impostas pelas prefeituras, o aumento da limpeza e da atenção com cuidados preventivos se tornaram-se um desafio para todos.
Segundo André Guimarães, Diretor de uma empresa especializada em sanitização e higienização de ambientes, a procura por este tipo de serviço também cresceu durante a pandemia. “Aprofundamos nossos treinamentos internos para que os colaboradores da Líder entrassem na linha de frente da guerra contra o corona vírus.”
Treinamentos e processos validados são importantes para manter ambientes verdadeiramente higienizados. Na luta contra a doença, o importante é investir em profissionais capacitados. Aumentar a frequência de limpeza, a conscientização e a proteção individual são as melhores armas de prevenção.
Não deixe de contar com os cuidados de limpeza profissional em seu estabelecimento. Clique aqui para saber como.
Fonte: SCJohnson