Blog Grupo Seleto/ Terceirização

Terceirizar serviços básicos é realmente mais caro?

Com a modernização dos processos administrativos, a cada dia mais empresas estão apostando na terceirização de serviços. Mas mesmo com esta tendência, contratar um fornecedor para suprir as necessidades de limpeza, segurança e outros ainda é um tabu.

Num primeiro momento, terceirizar porteiros, faxineiros ou seguranças com outra empresa pode representar aumento de custo aos menos entendidos. O mais importante saber é que calcular o custo de um funcionário não se trata apenas de qual será seu salário e benefícios no final do mês. Há diversos outros custos diretos e indiretos gerados pela contratação de uma pessoa.

No seu lugar, a empresa terceirizada será responsável pela gestão, supervisão e pagamento de seus funcionários. Isso significa a responsabilidade de manter o contrato, as taxas e os impostos em dia. Estar de acordo com as leis trabalhistas e se certificar da perfeita relação legal entre empresa x funcionário.

Risco: Desligamento de Funcionário

Riscos são custos indiretos geralmente não contabilizados na hora da tomada de decisão entre terceirizar ou contratar. Depois de incorporar um funcionário à sua folha de pagamento, muitos gestores não levam em consideração os custos gerados pela futura demissão, por exemplo. Além disso, um problema frequente é a falta de verba para pagar todos os direitos do funcionário, como FGTS, por exemplo.

Veja o exemplo de um condomínio com alto nível de inadimplência. Com diversos condôminos em atraso com seus pagamentos, as contas do condomínio ficam apertadas e reduzir custos e quadro de funcionários torna-se obrigação. Ou ainda, quando o condomínio está em situação difícil e há um funcionário deixando a desejar em suas tarefas. Como demitir sem dinheiro em caixa?

Numa empresa o cenário se repete. Por que gastar energia com algo que não é o foco da empresa?

A solução: empresa de terceirização

Em todos estes casos, uma empresa terceirizada seria a solução perfeita. Reduzir o quadro ou substituir pessoas com uma empresa terceirizada é ágil e prático. Não há riscos e a decisão pode ser tomada de um dia para o outro.

Nós, do Grupo Seleto, temos experiência com diversos casos como este citado acima. Temos ajudado empresas a seguirem em seu foco e condomínios a terem uma gestão moderna com uma equipe completa de limpeza, conservação, manutenção, segurança, portaria, recepção e outros. Se você está interessado, entre em contato agora aqui mesmo pelo site.

 

Deixe um comentário